Objetivos

ANAPEC - Ação Nacional e Permanente de Combate ao Câncer da Pele

A Ação Nacional e Permanente de Combate (ANAPEC) é um conceito criado pela Disciplina de Telemedicina da FMUSP para campanhas sustentadas que, agora, está dirigida ao Câncer da Pele. O objetivo é mobilizar vários segmentos da sociedade para promover a tele-educação em reconhecimento de lesões potencialmente malignas para o diagnóstico precoce do Câncer da Pele pelos dermatologistas. O Câncer da Pele tem aumentado de incidência e quando diagnosticado precocemente, a cura é muito próxima a 100%.

Nesta ANAPEC ao Câncer da Pele, a Disciplina de Telemedicina e o website Saúde Total estarão provendo um sistema de tele-triagem (avaliação dermatológica à distância) onde os dermatologistas poderão avaliar a necessidade de encaminhamento para uma consulta dermatológica, a partir do recebimento de dados clínicos e fotografias digitais enviados. O envio para avaliação dermatológica está disponível somente para pessoas e instituições previamente cadastradas e autorizadas, e que tenham tido treinamentos adequados.

Faça a sua parte no Combate ao Câncer da Pele indicando este website para as pessoas que você conhece e para as instituições que queiram fazer o treinamento para se tornarem centro de encaminhamento de tele-triagem.

Quem pode participar da ação de tele-educação?

Todos. Particularmente achamos também importantes: Postos de Saúde, Secretarias de Saúde, Planos de Saúde, Salões de Beleza, Clínicas de Bronzeamento Artificial, Paróquias de Igrejas, Academias de Ginástica, Associações de Bairro, Escolas Particulares e Públicas, Provedores de Internet, Empresas de Informática entre outros.

A prevenção é um ato de cidadania. É importante a mobilização de todos os segmentos da sociedade.

Convidamos todos a participarem desta ANAPEC ao Câncer da Pele!

Voltar »

Vida saudável com o sol | Saúde Total.com ® 2006